ANÁLISE DA SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA LINHA DE FRENTE AO COMBATE DO COVID-19 EM UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO NA CIDADE DE MARATAIZES-ES.
Fecha
2021-05-05Autor
OLIVEIRA, Alessandra Ribeiro de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
OLIVEIRA, Alessandra Ribeiro de. Análise da saúde mental dos profissionais que atuam na linha de frente ao combate do covid-19 em uma unidade de pronto atendimento na cidade de Marataízes-ES. 2021. 57f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021.
Estamos vivenciando uma grande pandemia com o novo Coronavírus (SARS-CoV-2), cuja doença é denominada COVID-19, que é altamente contagiosa, sendo considerada um dos maiores desafios na saúde na escala global. Assim, este estudo é sobre “Análise da saúde mental dos profissionais que atuam na linha de frente ao combate do covid-19 em uma unidade de pronto atendimento na cidade de Marataízes-ES” com o objetivo de mensurar o impacto do COVID-19 na saúde mental dos Profissionais do Pronto Atendimento de Saúde (UPA) no Município de Marataízes – ES. Os sujeitos da pesquisa foram 45 (quarenta e cinco) funcionários que responderam o questionário, o qual oportunizou estudar sobre a pandemia da COVID-19, sua trajetória e influência neste Século XXI e também mapear e compreender as percepções dos Profissionais da Saúde em relação os desafios, enfrentados frente ao cenário da pandemia da Covid-19.Os resultados obtidos revelam que é necessário que a saúde desses profissionais precisa de atenção, e deverá estar associada ao seu bem-estar físico, mental, emocional e social. Assim, como Produto Final, foi elaborada uma Cartilha voltada para promoção da qualidade de vida e saúde mental dos Profissionais da Saúde de forma a contribuir para a sensibilização e conscientização para enfrentamento dos desafios, frente ao cenário da pandemia da COVID-19.