Mostrar el registro sencillo del ítem
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADOR
dc.contributor.author | HONÓRIO, Edna Maria de Oliveira | |
dc.contributor.author | RAGGI, Désirée Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2023-01-12T19:42:17Z | |
dc.date.available | 2023-01-12T19:42:17Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1419 | |
dc.description.abstract | O texto objetiva discutir como a gestão escolar pode exercer uma prática democrática para a Educação Inclusiva, de modo que os alunos com necessidades especiais obtenham desenvolvimento integral. O estudo analisou a rede de ensino de Barra de São Francisco-ES, seus desafios e potencialidades e apresenta alguns eventos que contribuem para o desenvolvimento de ações que favorecem a inclusão, em uma perspectiva de prática gestora humanizadora e democrática. Mendes, Bueno, Carneiro, Dutra e Mazzota são os autores que sustentam teoricamente o estudo. Concluiu que quando a gestão escolar atua de modo integrador e participativo, favorece a conscientização dos personagens envolvidos, o acesso, a permanência e o êxito desse público. | pt_BR |
dc.subject | Gestão escolar participativa. educação inclusiva.; necessidades educacionais especiais. | pt_BR |
dc.title | GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADOR | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Artigos científicos [183]