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dc.contributor.authorHONÓRIO, Edna Maria de Oliveira
dc.contributor.authorRAGGI, Désirée Gonçalves
dc.date.accessioned2023-01-12T19:42:17Z
dc.date.available2023-01-12T19:42:17Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1419
dc.description.abstractO texto objetiva discutir como a gestão escolar pode exercer uma prática democrática para a Educação Inclusiva, de modo que os alunos com necessidades especiais obtenham desenvolvimento integral. O estudo analisou a rede de ensino de Barra de São Francisco-ES, seus desafios e potencialidades e apresenta alguns eventos que contribuem para o desenvolvimento de ações que favorecem a inclusão, em uma perspectiva de prática gestora humanizadora e democrática. Mendes, Bueno, Carneiro, Dutra e Mazzota são os autores que sustentam teoricamente o estudo. Concluiu que quando a gestão escolar atua de modo integrador e participativo, favorece a conscientização dos personagens envolvidos, o acesso, a permanência e o êxito desse público.pt_BR
dc.subjectGestão escolar participativa. educação inclusiva.; necessidades educacionais especiais.pt_BR
dc.titleGESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADORpt_BR


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