Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTHIENGO, Edmar Reis
dc.contributor.authorFONTANA, Wiviany Teixeira Borges
dc.contributor.authorALMEIDA, Karina Francisco Pereira de
dc.contributor.authorRAMOS, Raquel Francisco
dc.contributor.authorFRANCISCO, Marinete Cordeiro
dc.contributor.authorFONTANA, Maria José Neto
dc.contributor.authorFILHO, Daniel Menezes
dc.contributor.authorCOÊLHO, Patricia Portela
dc.contributor.authorINÁCIO, Elias Júnior Nascimento
dc.contributor.authorFERREIRA, Bruna Meneguelli da Hora
dc.date.accessioned2023-01-04T14:42:54Z
dc.date.available2023-01-04T14:42:54Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1392
dc.description.abstractObjetivo: Descrever sobre estudantes com deficiência, as dificuldades encontradas devido à falta de acessibilidade e como a acessibilidade pode reduzir danos à saúde mental do mesmo. Revisão Bibliográfica: As escolas brasileiras vêm passando por adaptações que permitiram a inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar, entretanto ainda não foi possível contemplar todos os sujeitos em questão, devido a desigualdade financeira de estados e municípios. Torna-se necessário promover um debate e estimular a proposição de ideias que fortaleçam as políticas nacionais para a pessoa com deficiência e globalize o acesso a este público, no intuito não somente de aproximar a pessoa com deficiência do convívio social, mas garantir que as consequências de um distanciamento e da ausência de representatividade, não sejam potencializados e causem danos à saúde mental do discente. Considerações finais: Conclui-se, portanto, a necessidade de inserir o aluno com deficiência no ambiente escolar e promover maiores debates na intenção de atender a demanda ampla de pessoas com deficiência sem espaço na sociedade.pt_BR
dc.subjectSaúde mental, Pessoa com deficiência, Acesso aos serviços de saúde.pt_BR
dc.titleACESSIBILIDADE NA ESCOLA, A CHAVE PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DO ALUNO COM DEFICIÊNCIApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples