dc.contributor.author | THIENGO, Edmar Reis | |
dc.contributor.author | FONTANA, Wiviany Teixeira Borges | |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Karina Francisco Pereira de | |
dc.contributor.author | RAMOS, Raquel Francisco | |
dc.contributor.author | FRANCISCO, Marinete Cordeiro | |
dc.contributor.author | FONTANA, Maria José Neto | |
dc.contributor.author | FILHO, Daniel Menezes | |
dc.contributor.author | COÊLHO, Patricia Portela | |
dc.contributor.author | INÁCIO, Elias Júnior Nascimento | |
dc.contributor.author | FERREIRA, Bruna Meneguelli da Hora | |
dc.date.accessioned | 2023-01-04T14:42:54Z | |
dc.date.available | 2023-01-04T14:42:54Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1392 | |
dc.description.abstract | Objetivo: Descrever sobre estudantes com deficiência, as dificuldades encontradas devido à falta de
acessibilidade e como a acessibilidade pode reduzir danos à saúde mental do mesmo. Revisão
Bibliográfica: As escolas brasileiras vêm passando por adaptações que permitiram a inclusão do aluno com
deficiência no ambiente escolar, entretanto ainda não foi possível contemplar todos os sujeitos em questão,
devido a desigualdade financeira de estados e municípios. Torna-se necessário promover um debate e
estimular a proposição de ideias que fortaleçam as políticas nacionais para a pessoa com deficiência e
globalize o acesso a este público, no intuito não somente de aproximar a pessoa com deficiência do convívio
social, mas garantir que as consequências de um distanciamento e da ausência de representatividade, não
sejam potencializados e causem danos à saúde mental do discente. Considerações finais: Conclui-se,
portanto, a necessidade de inserir o aluno com deficiência no ambiente escolar e promover maiores debates
na intenção de atender a demanda ampla de pessoas com deficiência sem espaço na sociedade. | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental, Pessoa com deficiência, Acesso aos serviços de saúde. | pt_BR |
dc.title | ACESSIBILIDADE NA ESCOLA, A CHAVE PARA PRESERVAR A SAÚDE MENTAL DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA | pt_BR |