Show simple item record

dc.contributor.authorOLIVEIRA, Quitéria Soares de
dc.contributor.authorSTOFELE, Flavia Manette Cardoso
dc.contributor.authorROCHA, Maria da Penha Machado
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Aparecida Jesus de Oliveira
dc.contributor.authorVENTURA, Marciana dos Santos Silva
dc.contributor.authorNUNES, Marcus Antonius da Costa
dc.date.accessioned2023-01-03T18:09:07Z
dc.date.available2023-01-03T18:09:07Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1383
dc.description.abstractO objetivo geral do trabalho é compreender a importância em se conhecer o TDAH e saber como o professor pode agir ao perceber que a criança foi diagnosticada com o TDAH. Como objetivos específicos, descrever a história do TDAH, conceituar, diagnosticar e abordar o TDAH na escola e descrever a educação física como intervenção ao TDAH em crianças de 9 a 11 anos. Trata-se de um estudo reflexivo com base em estudos publicados e o parecer de cada autor em ralação ao tema. A abordagem geral do texto conclui que são necessários mais estudos sobre o transtorno e déficit de atenção e hiperatividade na escola e, especificamente, suas relações com os modos de aprender e vivenciar práticas corporais nas aulas de Educação Física, pois se trata de uma realidade muito presente nas escolas. Somente assim teremos uma qualidade de ensino melhor aos nossos alunos TDAH.pt_BR
dc.subjectTDAH; Alunos; Educação; Desenvolvimento.pt_BR
dc.titleDIAGNOSTICADO COM TDAH: E AGORA PROFESSOR?pt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record