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dc.contributor.authorOLIVEIRA, Quitéria Soares de
dc.contributor.authorSTOFELE, Flavia Manette Cardoso
dc.contributor.authorROCHA, Maria da Penha Machado
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Aparecida Jesus de Oliveira
dc.contributor.authorVENTURA, Marciana dos Santos Silva
dc.contributor.authorNUNES, Marcus Antonius da Costa
dc.date.accessioned2023-01-03T18:09:07Z
dc.date.available2023-01-03T18:09:07Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1383
dc.description.abstractO objetivo geral do trabalho é compreender a importância em se conhecer o TDAH e saber como o professor pode agir ao perceber que a criança foi diagnosticada com o TDAH. Como objetivos específicos, descrever a história do TDAH, conceituar, diagnosticar e abordar o TDAH na escola e descrever a educação física como intervenção ao TDAH em crianças de 9 a 11 anos. Trata-se de um estudo reflexivo com base em estudos publicados e o parecer de cada autor em ralação ao tema. A abordagem geral do texto conclui que são necessários mais estudos sobre o transtorno e déficit de atenção e hiperatividade na escola e, especificamente, suas relações com os modos de aprender e vivenciar práticas corporais nas aulas de Educação Física, pois se trata de uma realidade muito presente nas escolas. Somente assim teremos uma qualidade de ensino melhor aos nossos alunos TDAH.pt_BR
dc.subjectTDAH; Alunos; Educação; Desenvolvimento.pt_BR
dc.titleDIAGNOSTICADO COM TDAH: E AGORA PROFESSOR?pt_BR


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