dc.contributor.author | OLIVEIRA, Quitéria Soares de | |
dc.contributor.author | STOFELE, Flavia Manette Cardoso | |
dc.contributor.author | ROCHA, Maria da Penha Machado | |
dc.contributor.author | SANTOS, Maria Aparecida Jesus de Oliveira | |
dc.contributor.author | VENTURA, Marciana dos Santos Silva | |
dc.contributor.author | NUNES, Marcus Antonius da Costa | |
dc.date.accessioned | 2023-01-03T18:09:07Z | |
dc.date.available | 2023-01-03T18:09:07Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1383 | |
dc.description.abstract | O objetivo geral do trabalho é compreender a importância em se conhecer o TDAH e saber como o professor pode agir ao perceber que a criança foi diagnosticada com o TDAH. Como objetivos específicos, descrever a história do TDAH, conceituar, diagnosticar e abordar o TDAH na escola e descrever a educação física como intervenção ao TDAH em crianças de 9 a 11 anos. Trata-se de um estudo reflexivo com base em estudos publicados e o parecer de cada autor em ralação ao tema. A abordagem geral do texto conclui que são necessários mais estudos sobre o transtorno e déficit de atenção e hiperatividade na escola e, especificamente, suas relações com os modos de aprender e vivenciar práticas corporais nas aulas de Educação Física, pois se trata de uma realidade muito presente nas escolas. Somente assim teremos uma qualidade de ensino melhor aos nossos alunos TDAH. | pt_BR |
dc.subject | TDAH; Alunos; Educação; Desenvolvimento. | pt_BR |
dc.title | DIAGNOSTICADO COM TDAH: E AGORA PROFESSOR? | pt_BR |