dc.contributor.author | RAMOS, Lázaro Saluci | |
dc.contributor.author | SILVA, Roseli Barreto da | |
dc.contributor.author | BARRETO, Jhonata da Silva | |
dc.contributor.author | MUSSI, Mirian Belonia | |
dc.contributor.author | RAMOS, Maria Vanderléia Saluci | |
dc.contributor.author | BENEVIDES, Andressilda Graça Santos | |
dc.contributor.author | VENTURA, Marciana dos Santos Silva | |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Claudiana do | |
dc.contributor.author | RAMOS, Laura de Fátima Costalonga | |
dc.contributor.author | BERNARDO, Marilda de Souza Pereira | |
dc.date.accessioned | 2023-01-03T13:22:35Z | |
dc.date.available | 2023-01-03T13:22:35Z | |
dc.date.issued | 2021-02-12 | |
dc.identifier.citation | RamosL. S., da SilvaR. B., BarretoJ. da S., MussiM. B., RamosM. V. S., BenevidesA. G. S., VenturaM. dos S. S., do NascimentoC., RamosL. de F. C., & BernardoM. de S. P. (2021). A escola promovendo conhecimento corporal como fortalecimento de políticas de saúde: uma revisão narrativa. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e4688. https://doi.org/10.25248/reas.e4688.2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1381 | |
dc.description.abstract | Trata-se de umarevisão de literatura tem como propostaagrupar a matéria que trata de políticas educacionais de conhecimentocorporalcom a finalidade de expor seus benefícios para a saúde dos alunos. Revisão bibliográfica: O corpo humano é a máquina mais complexa conhecida pela sociedade. É nele que se escondem as principais dúvidas da humanidade e os principais objetos de estudo das ciências globais. Desvendar o bom uso do corpo a fim de atender as necessidades humanas se tornou um objetivo vinculado a não objetificação dos seres humanos. A erotização do corpo se tornou um problema social para adolescentes que apresentam alterações naturais do corpo. A falta do conhecimento fez com que problemas como a gravidez na adolescência e a precoce contaminação por Doenças Sexualmente transmissíveis (DTSs) aumentassemconsideravelmente. A escola, ambiente comum à grande maioria dos adolescentes brasileiros, abre-se como alternativa para modificar esta realidade. Considerações finais:O estudo se inclina nas possibilidades através do ambiente escolar em ampliar a difusão de conhecimentos científicos e promover a anatomia como forma de combater de maneira preventiva problemas sociais da saúde adolescente. | pt_BR |
dc.publisher | v. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021 | pt_BR |
dc.subject | Saúde do adolescente,Saúde na escola,Educação sexual. | pt_BR |
dc.title | A ESCOLA PROMOVENDO CONHECIMENTO CORPORAL COMO FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS DE SAÚDE: UMA REVISÃO NARRATIVA | pt_BR |