Show simple item record

dc.contributor.authorTHIENGO, Edmar Reis
dc.contributor.authorSANTOS, Aleziani Scherrer
dc.contributor.authorNEVES, Edilcia das Neves Sant’Ana Sedano
dc.contributor.authorCOSTALONGA, Juliana Pereira
dc.contributor.authorCORDEIRO, Leonardo dos Santos
dc.contributor.authorTALYULI, Vilma Alves Ramos
dc.contributor.authorCOSTALONGA, Francieli da Costa Pinto
dc.contributor.authorLEITE, Viviane Santiago de Jesus
dc.contributor.authorBORGES, Lyvian Teixeira
dc.contributor.authorFREITAS, Jossieli Lucio Pereira de
dc.date.accessioned2023-01-02T15:18:30Z
dc.date.available2023-01-02T15:18:30Z
dc.date.issued2021-02-10
dc.identifier.citationThiengoE. R., SantosA. S., NevesE. das N. S. S., CostalongaJ. P., CordeiroL. dos S., TalyuliV. A. R., CostalongaF. da C. P., LeiteV. S. de J., BorgesL. T., & de FreitasJ. L. P. (2021). Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e4942. https://doi.org/10.25248/reas.e4942.2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1373
dc.description.abstractTrata-se de estudo inclinado a analisar a literatura que trata da inclusão de alunosautistascomo forma de reduzir os danos à sua saúde mental, causados pelo abandono e desprezo social. Revisão bibliográfica:Diante dos inúmeros problemas enfrentados na defesa da inclusão como forma de tratamento e de reduzir os impactos dos transtornos nas pessoas que os possuem, torna-se necessário analisar profundamente os efeitos do desprezo social aos alunos comautismo, como isso influência na sua vida escolar e quais políticas públicas ou novas ações do cotidiano estudantil podem ser adotados para reduzir danos à sua saúde mental. Tratar de inclusão social para osalunoscom autismo, perpassa por uma série de conceitos e necessidades instrutivas, como evitar as abordagens demonstrando pena, incapacidade mental e qualquer tratamento que reduza a condição humana do aluno. Considerações finais:Este estudo está debruçado em pesquisas teóricas publicadasque abordam temas iguais ou parecidos, e se inspira na forte proposta de inclusão dos inúmeros programas sociais já existentes ou propostos, almejando promover a saúde mental do aluno autista.pt_BR
dc.publisherv. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021pt_BR
dc.subjectSaúde mental,Saúde,Inclusão.pt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS COMO PERCURSOS DA REDUÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELO DESPREZO SOCIAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record