INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS COMO PERCURSOS DA REDUÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELO DESPREZO SOCIAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Fecha
2021-02-10Autor
THIENGO, Edmar Reis
SANTOS, Aleziani Scherrer
NEVES, Edilcia das Neves Sant’Ana Sedano
COSTALONGA, Juliana Pereira
CORDEIRO, Leonardo dos Santos
TALYULI, Vilma Alves Ramos
COSTALONGA, Francieli da Costa Pinto
LEITE, Viviane Santiago de Jesus
BORGES, Lyvian Teixeira
FREITAS, Jossieli Lucio Pereira de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Trata-se de estudo inclinado a analisar a literatura que trata da inclusão de alunosautistascomo forma de reduzir os danos à sua saúde mental, causados pelo abandono e desprezo social. Revisão bibliográfica:Diante dos inúmeros problemas enfrentados na defesa da inclusão como forma de tratamento e de reduzir os impactos dos transtornos nas pessoas que os possuem, torna-se necessário analisar profundamente os efeitos do desprezo social aos alunos comautismo, como isso influência na sua vida escolar e quais políticas públicas ou novas ações do cotidiano estudantil podem ser adotados para reduzir danos à sua saúde mental. Tratar de inclusão social para osalunoscom autismo, perpassa por uma série de conceitos e necessidades instrutivas, como evitar as abordagens demonstrando pena, incapacidade mental e qualquer tratamento que reduza a condição humana do aluno. Considerações finais:Este estudo está debruçado em pesquisas teóricas publicadasque abordam temas iguais ou parecidos, e se inspira na forte proposta de inclusão dos inúmeros programas sociais já existentes ou propostos, almejando promover a saúde mental do aluno autista.
Colecciones
- Artigos científicos [183]