dc.contributor.author | THIENGO, Edmar Reis | |
dc.contributor.author | SANTOS, Aleziani Scherrer | |
dc.contributor.author | NEVES, Edilcia das Neves Sant’Ana Sedano | |
dc.contributor.author | COSTALONGA, Juliana Pereira | |
dc.contributor.author | CORDEIRO, Leonardo dos Santos | |
dc.contributor.author | TALYULI, Vilma Alves Ramos | |
dc.contributor.author | COSTALONGA, Francieli da Costa Pinto | |
dc.contributor.author | LEITE, Viviane Santiago de Jesus | |
dc.contributor.author | BORGES, Lyvian Teixeira | |
dc.contributor.author | FREITAS, Jossieli Lucio Pereira de | |
dc.date.accessioned | 2023-01-02T15:18:30Z | |
dc.date.available | 2023-01-02T15:18:30Z | |
dc.date.issued | 2021-02-10 | |
dc.identifier.citation | ThiengoE. R., SantosA. S., NevesE. das N. S. S., CostalongaJ. P., CordeiroL. dos S., TalyuliV. A. R., CostalongaF. da C. P., LeiteV. S. de J., BorgesL. T., & de FreitasJ. L. P. (2021). Inclusão de alunos autistas como percursos da redução dos danos causados pelo desprezo social: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e4942. https://doi.org/10.25248/reas.e4942.2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1373 | |
dc.description.abstract | Trata-se de estudo inclinado a analisar a literatura que trata da inclusão de alunosautistascomo forma de reduzir os danos à sua saúde mental, causados pelo abandono e desprezo social. Revisão bibliográfica:Diante dos inúmeros problemas enfrentados na defesa da inclusão como forma de tratamento e de reduzir os impactos dos transtornos nas pessoas que os possuem, torna-se necessário analisar profundamente os efeitos do desprezo social aos alunos comautismo, como isso influência na sua vida escolar e quais políticas públicas ou novas ações do cotidiano estudantil podem ser adotados para reduzir danos à sua saúde mental. Tratar de inclusão social para osalunoscom autismo, perpassa por uma série de conceitos e necessidades instrutivas, como evitar as abordagens demonstrando pena, incapacidade mental e qualquer tratamento que reduza a condição humana do aluno. Considerações finais:Este estudo está debruçado em pesquisas teóricas publicadasque abordam temas iguais ou parecidos, e se inspira na forte proposta de inclusão dos inúmeros programas sociais já existentes ou propostos, almejando promover a saúde mental do aluno autista. | pt_BR |
dc.publisher | v. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021 | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental,Saúde,Inclusão. | pt_BR |
dc.title | INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS COMO PERCURSOS DA REDUÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELO DESPREZO SOCIAL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | pt_BR |