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dc.contributor.authorRODRIGUES, Ronneo Lúcio Silva
dc.contributor.authorCARVALHO, Rubens da Silva
dc.contributor.authorBENEVIDES, Elivania de Souza
dc.contributor.authorFONTANA, Dalvina Costa
dc.contributor.authorNEVES, Paulina Pedro das
dc.contributor.authorTUÃO, Alícia Real
dc.contributor.authorJUNIOR, Evilásio Mussy Caetano
dc.contributor.authorPACHECO, Dilmeia Fernandes
dc.contributor.authorCOSTALONGA, Delcenir Porto
dc.contributor.authorCRUZ, Valkiria Santana das Neves
dc.date.accessioned2023-01-02T14:54:00Z
dc.date.available2023-01-02T14:54:00Z
dc.date.issued2021-04-11
dc.identifier.citationRodriguesR. L. S., CarvalhoR. da S., BenevidesE. de S., FontanaD. C., das NevesP. P., TuãoA. R., JuniorE. M. C., PachecoD. F., CostalongaD. P., & CruzV. S. das N. (2021). A educação alimentar e nutricional nas escolas no combate à fome e a desnutrição infantil: uma revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(4), e6856. https://doi.org/10.25248/reas.e6856.2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1372
dc.description.abstractApresentar como a educação alimentar e nutricional nas escolas promove o combate àfome e a desnutrição infantil. Revisão bibliográfica:A fome e a desnutrição infantil foram problemas recorrentes no Brasil nas décadas passadas, e com a crise econômica vemse tornando um novo problema social que dificilmente será sanado a curto prazo. Instruir através do ambiente escolar políticas alimentares saudáveis e sustentáveis se faz uma maneira de lidar com o problema, construindo uma ponte entre educação e saúde pública, na busca por uma sociedade mais saudável e menos afetada pela desigualdade social. A escola é o ambienteque garante a alimentação de muitas crianças e adolescentes no Brasil, fazendo com que a baixa renda de muitas famílias não favoreça a falta de insumos básicos. Uma ou duas alimentações diárias no cotidiano escolar representa uma alternativa para a redução dos dados da desnutrição, e abre portas para que o Estado poça inserir alimentações mais saudáveis e nutritivas. Considerações finais:Compreende-se, portanto, que o direito à vida está completamente ligado às garantias educacionais e alimentares, e que a escola é um ambiente propício para promover o contato das futuras gerações com a boa alimentação.pt_BR
dc.publisherv. 13 n. 4 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (4) | 2021pt_BR
dc.subjectAssistência alimentar,Nutrição,Educação alimentar e nutricional.pt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NAS ESCOLAS NO COMBATE À FOME E A DESNUTRIÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICApt_BR


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