• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
  •   Home Page
  • Artigos científicos
  • Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM NOÇÕES BÁSICAS DE SAÚDE: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Thumbnail
View/Open
4824-Artigo-46687-2-10-20201010.pdf (147.2Kb)
Date
2020-10-10
Author
RAMOS, Lázaro Saluci
SOARES, Irinéia
CHRISTÓFORI, Ana Luiza de Souza
MINGUTA, Aleksander de Souza
MENDONÇA, Giovani Correia
COSTA, Livia França
REIS, Gessy Moreira
JORDÃO, Eduarda de Aguiar Nunes
RODRIGUES, Luana dos Santos
BENEVIDES, Genivaldo dos Santos
Metadata
Show full item record
Abstract
Propõe-se nesta revisão evidenciar como é importante formar professores para educação básica com as mínimas noções de saúde, à fim de garantir a segurança e a melhor instrução dos alunos.Revisão bibliográfica: A educação pública no Brasil se tornou o principal meio de instruir e garantir novas práticas sociais à fim do melhoramento da qualidade de vida humana. A saúde brasileira perpassa por duas vias quando se buscaqualificar seu acesso, a pública e a privada.Ambas com acesso dificultado por valores financeiros ou pela baixa capacidade de atendimento. Fortalecer a instrução básica de saúdena escolaé uma forma de garantir que as casas de saúde não sejam sobrecarregadas à toa, ou que em situações excepcionais,os cuidados básicos possam ser aplicados. Garantir que o docente tenha instruções básicas de saúde é uma forma de transferir ao aluno segurança e até novos conhecimentos sobre cuidados básicos. Considerações finais:O estudo evidencia a necessidade de promover conhecimento em saúde em outros campos na finalidade de evitar a sobrecarga das casas de saúde brasileiras, além de garantir segurança à maior parte da população.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1371
Collections
  • Artigos científicos [183]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback