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dc.contributor.authorTHIENGO, Edmar Reis
dc.contributor.authorMOTA, Alcilene Batalha dos Santos
dc.contributor.authorMONTEIRO, Jocileia
dc.contributor.authorVALÉRIO, Silas
dc.contributor.authorSEDANO, Mirielle de Castro
dc.contributor.authorMARTIN, Patricia de Souza Terra de
dc.contributor.authorLORDES, Josinete Braga Borges
dc.contributor.authorSANTOS, Silvana Aparecida Faria
dc.contributor.authorLIMA, Adelma Monteiro Benevides de
dc.contributor.authorFREITAS, Edivan Paes de
dc.date.accessioned2023-01-02T11:57:56Z
dc.date.available2023-01-02T11:57:56Z
dc.date.issued2021-03
dc.identifier.citationThiengoE. R., MotaA. B. dos S., MonteiroJ., ValérioS., SedanoM. de C., de MartinP. de S. T., LordesJ. B. B., SantosS. A. F., de LimaA. M. B., & de FreitasE. P. (2021). Políticas de saúde da mulher no ambiente escolar: um exame bibliográfico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(3), e6432. https://doi.org/10.25248/reas.e6432.2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1370
dc.description.abstractÉ objetivo neste exame bibliográfico, reunir a literatura existente para apresentar as políticas públicas de saúde da mulher no ambiente escolar através dos programas governamentais como o Programa Saúde na Escola (PSE).Revisão Bibliográfica:A saúde da mulher no Brasil assumiu lugar de importância nas casas de saúde pública e particulares, sendo objeto de campanhas e ações que visam reduzir a incidência de mortes femininas. Historicamente a mulher teve sua saúde desprezada, os cuidados reduzidos e o papel na sociedade resumido aos cuidados com o lar, além da objetificação à serviço da figura masculina. Na busca por reduzir os descuidos com a saúde da mulher, campanhas e políticas foram lançadas para aumentar os cuidados e garantir um tratamento mais humanizado às necessidades femininas. Inserir essas políticas de cuidados nas escolas, foi uma forma de garantir que as futuras gerações fossem conscientizadas para as reais necessidades das mulheres, e um meio de alcançar uma grande parcela de mulheres através dos programas públicos de saúde. Considerações finais:O ambiente escolar funciona como instrumento de acesso às mulheres e asescolas ampliamo raio de pacientes,uma forma de prevenirdoenças e aumentara conscientização acerca das políticas de saúde.pt_BR
dc.publisherv. 13 n. 3 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (3) | 2021pt_BR
dc.subjectSaúde da Mulher,Saúde na Escola,Saúde.pt_BR
dc.titlePOLÍTICAS DE SAÚDE DA MULHER NO AMBIENTE ESCOLAR: UM EXAME BIBLIOGRÁFICOpt_BR


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