dc.contributor.author | THIENGO, Edmar Reis | |
dc.contributor.author | MOTA, Alcilene Batalha dos Santos | |
dc.contributor.author | MONTEIRO, Jocileia | |
dc.contributor.author | VALÉRIO, Silas | |
dc.contributor.author | SEDANO, Mirielle de Castro | |
dc.contributor.author | MARTIN, Patricia de Souza Terra de | |
dc.contributor.author | LORDES, Josinete Braga Borges | |
dc.contributor.author | SANTOS, Silvana Aparecida Faria | |
dc.contributor.author | LIMA, Adelma Monteiro Benevides de | |
dc.contributor.author | FREITAS, Edivan Paes de | |
dc.date.accessioned | 2023-01-02T11:57:56Z | |
dc.date.available | 2023-01-02T11:57:56Z | |
dc.date.issued | 2021-03 | |
dc.identifier.citation | ThiengoE. R., MotaA. B. dos S., MonteiroJ., ValérioS., SedanoM. de C., de MartinP. de S. T., LordesJ. B. B., SantosS. A. F., de LimaA. M. B., & de FreitasE. P. (2021). Políticas de saúde da mulher no ambiente escolar: um exame bibliográfico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(3), e6432. https://doi.org/10.25248/reas.e6432.2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1370 | |
dc.description.abstract | É objetivo neste exame bibliográfico, reunir a literatura existente para apresentar as políticas públicas de saúde da mulher no ambiente escolar através dos programas governamentais como o Programa Saúde na Escola (PSE).Revisão Bibliográfica:A saúde da mulher no Brasil assumiu lugar de importância nas casas de saúde pública e particulares, sendo objeto de campanhas e ações que visam reduzir a incidência de mortes femininas. Historicamente a mulher teve sua saúde desprezada, os cuidados reduzidos e o papel na sociedade resumido aos cuidados com o lar, além da objetificação à serviço da figura masculina. Na busca por reduzir os descuidos com a saúde da mulher, campanhas e políticas foram lançadas para aumentar os cuidados e garantir um tratamento mais humanizado às necessidades femininas. Inserir essas políticas de cuidados nas escolas, foi uma forma de garantir que as futuras gerações fossem conscientizadas para as reais necessidades das mulheres, e um meio de alcançar uma grande parcela de mulheres através dos programas públicos de saúde. Considerações finais:O ambiente escolar funciona como instrumento de acesso às mulheres e asescolas ampliamo raio de pacientes,uma forma de prevenirdoenças e aumentara conscientização acerca das políticas de saúde. | pt_BR |
dc.publisher | v. 13 n. 3 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (3) | 2021 | pt_BR |
dc.subject | Saúde da Mulher,Saúde na Escola,Saúde. | pt_BR |
dc.title | POLÍTICAS DE SAÚDE DA MULHER NO AMBIENTE ESCOLAR: UM EXAME BIBLIOGRÁFICO | pt_BR |