• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

MENSURAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE ESTRESSE PERCEBIDO PELOS BANCÁRIOS E EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Thumbnail
View/Open
SILAS VALÉRIO.pdf (1.503Mb)
Date
2021-09-11
Author
VALÉRIO, Silas
Metadata
Show full item record
Abstract
VALÉRIO, SILAS. Mensuração das Relações Entre Estresse Percebido Pelos Bancários e Educação Corporativa. 2021. 116f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021. O segmento bancário realiza altos investimentos em tecnologia para maximizar seu desempenho, conduzindo a uma tendência onde capital e tecnologia avançam na substituição da mão-de-obra humana. O trabalhador bancário necessita rapidamente assimilar os novos modelos de trabalho para reduzir a possibilidade de perda do posto de trabalho, sendo habitual que os empregadores disponibilizem sistemas de Educação Corporativa para desenvolver competências e habilidades. O presente estudo investiga as relações entre os níveis de estresse percebido pelos bancários e seus hábitos frente a essas ações educacionais, e ainda a existência de resistência à introdução de inovações. Foram aplicados questionários numa amostra de 122 bancários que repassaram suas informações sociodemográficas, percepção do nível de estresse, hábitos frente a treinamentos e avaliação da receptividade às mudanças tecnológicas. Constatou-se que os maiores níveis de estresse estão associados à menor percepção de qualidade da educação corporativa. A rotina de trabalho concorre com a realização dos treinamentos, colocando o aprendizado em segundo plano, havendo exigências para realização de cursos de maneira proforma para alimentar o sistema de avaliação de desempenho dos bancos.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1366
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback