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dc.contributor.authorVALÉRIO, Silas
dc.date.accessioned2022-12-29T18:02:49Z
dc.date.available2022-12-29T18:02:49Z
dc.date.issued2021-09-11
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1366
dc.description.abstractVALÉRIO, SILAS. Mensuração das Relações Entre Estresse Percebido Pelos Bancários e Educação Corporativa. 2021. 116f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021. O segmento bancário realiza altos investimentos em tecnologia para maximizar seu desempenho, conduzindo a uma tendência onde capital e tecnologia avançam na substituição da mão-de-obra humana. O trabalhador bancário necessita rapidamente assimilar os novos modelos de trabalho para reduzir a possibilidade de perda do posto de trabalho, sendo habitual que os empregadores disponibilizem sistemas de Educação Corporativa para desenvolver competências e habilidades. O presente estudo investiga as relações entre os níveis de estresse percebido pelos bancários e seus hábitos frente a essas ações educacionais, e ainda a existência de resistência à introdução de inovações. Foram aplicados questionários numa amostra de 122 bancários que repassaram suas informações sociodemográficas, percepção do nível de estresse, hábitos frente a treinamentos e avaliação da receptividade às mudanças tecnológicas. Constatou-se que os maiores níveis de estresse estão associados à menor percepção de qualidade da educação corporativa. A rotina de trabalho concorre com a realização dos treinamentos, colocando o aprendizado em segundo plano, havendo exigências para realização de cursos de maneira proforma para alimentar o sistema de avaliação de desempenho dos bancos.pt_BR
dc.subjectEstresse Percebido. Educação Corporativa. Resistência à inovação.pt_BR
dc.titleMENSURAÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE ESTRESSE PERCEBIDO PELOS BANCÁRIOS E EDUCAÇÃO CORPORATIVApt_BR


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