ENSINO REMOTO DE INGLÊS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID19 PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II DE ESCOLAS ESTADUAIS DE LINHARES-ES
Fecha
2022-10-31Autor
PEREIRA, Diego Antônio De Souza
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
PEREIRA. Diego Antônio de Souza. Ensino remoto de inglês em tempos de pandemia da Covid19 para alunos do Ensino Fundamental II de escolas estaduais de Linhares-ES. 168f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional) – Centro Universitário Vale do Cricaré, São Mateus, 2022.
Esta pesquisa buscou discorrer sobre o processo de ensino remoto de inglês em tempos de pandemia da Covid19 abordando aspectos dos recursos pedagógicos disponibilizados pelos docentes de duas escolas estaduais de Ensino Fundamental II de Linhares-ES na prática pedagógica e como se materializou seu processo de aprendizagem nas práticas educativas. Como problema este estudo veio questionar a forma como os professores de inglês das escolas estaduais de Linhares estão realizando sua prática pedagógica neste período de pandemia da Covid19. O objetivo da pesquisa foi analisar como se deu o processo de ensino e aprendizagem remoto de inglês, pela via e-learning, dos alunos do Ensino Fundamental II das escolas EEEFM Professora Regina Banhos Paixão e CEEFMTI Bartouvino Costa, ambas município de Linhares-ES, durante da Pandemia da Covid19. A justificativa para escolha do tema veio da necessidade de se realizar uma análise mais detalhada da relevância do e-learning, um fenômeno atual no ensino de Inglês em tempos de pandemia do Covid19, sendo considerado o único método de ensino-aprendizagem relevante durante o período pandêmico. Como metodologia foi realizada uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo cujo estudo de caso avaliou 04 (quatro) professores e 20 (vinte) alunos das escolas lócus através da aplicação de um questionário semiestruturado aplicado numa roda de conversa.