• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

JOGOS DE ENCAIXE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO DE GEOMETRIA: CMEI LIANE QUINTA – PRESIDENTE KENNEDY/ES

Thumbnail
View/Open
MARINETE CORDEIRO FRANCISCO.pdf (1.015Mb)
Date
2021
Author
FRANCISCO, Marinete Cordeiro
Metadata
Show full item record
Abstract
FRANCISCO, Marinete Cordeiro. Jogos de encaixe na educação infantil para o ensino de geometria: CMEI Liane Quinta – Presidente Kennedy/ES. 2021, 63f. Dissertação (Mestrado). Faculdade Vale do Cricaré, Vale do Cricaré, 2021. O principal objetivo desta pesquisa é verificar a importância que os professores atribuem aos jogos de encaixe no processo de ensino-aprendizagem da Geometria na Educação Infantil. Para contribuir com a valorização desses jogos, criou-se um manual. Ademais, este estudo tem como objetivo descrever a contribuição dos jogos de encaixe na Educação Infantil, pois o aprendizado baseado nesses tipos de jogos é de grande contribuição no processo de desenvolvimento motor e psicológico da criança. O jogo é essencial na Educação Infantil, pois a sua aplicação não é apenas um passatempo, mas uma atividade fundamental para a construção de conhecimento. E a Matemática é uma disciplina importante na Educação Infantil, porque possibilita habilidades para a vida e um olhar diferente para a Geometria e suas formas. O procedimento de coleta de dados foi realizado através de pesquisa de campo, conforme o emprego de questionários voltados aos alunos, professores e pedagogos da CMEI Liane Quinta, localizada no município de Presidente Kennedy/ES. Podemos concluir que, por meio dos jogos de encaixe, os alunos descobrem o que pode ser aprendido, ao mesmo tempo em que praticam os conhecimentos e se divertem, de forma a gerar aprendizagem significativa, sem a necessidade de um número exagerado de atividades que nem sempre contribuem para o desenvolvimento cognitivo da criança.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1267
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback