Mostrar el registro sencillo del ítem
O ENSINO DE FRAÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (PRESIDENTE KENNEDY-ES – SEXTO ANO)
dc.contributor.author | SANTOS, Neila Alves Moreira dos | |
dc.date.accessioned | 2022-10-13T19:40:31Z | |
dc.date.available | 2022-10-13T19:40:31Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1194 | |
dc.description.abstract | SANTOS, Neila Alves Moreira dos. O ensino de frações para uma aprendizagem significativa (Presidente Kennedy-ES – 6° Ano). 2021. 105 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021. Este estudo visou analisar se o livro didático de matemática e os métodos de ensino utilizados atualmente pela rede municipal de ensino de Presidente Kennedy no 6º ano abordam o conteúdo de fração em consonância com as propostas da nova BNCC e mediante uma aprendizagem significativa. Para isso, recorreu-se, na metodologia que teve uma abordagem qualitativa, com aplicação de questionário com os sujeitos da pesquisa, que foram os seis professores de matemática das escolas polos do município, o que oportunizou perceber, com base nas respostas obtidas, ser necessário repensar o ensino de frações para uma aprendizagem significativa e, assim, buscar estratégias pedagógicas mais eficazes para o desenvolvimento do seu processo de ensino e aprendizagem. Para tal, como produto final desta dissertação, procedeu-se à elaboração de uma cartilha com sugestões e orientações para auxiliar os professores de matemática do 6º ano em seu planejamento, visando a uma prática fundamentada na BNCC para uma ação mais dinâmica na sala de aula. | pt_BR |
dc.subject | Ensino de frações (6° Ano). Livro Didático. Aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.title | O ENSINO DE FRAÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (PRESIDENTE KENNEDY-ES – SEXTO ANO) | pt_BR |