• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O ENSINO DE FRAÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA (PRESIDENTE KENNEDY-ES – SEXTO ANO)

Thumbnail
View/Open
NEILA ALVES MOREIRA DOS SANTOS.pdf (3.489Mb)
Date
2021
Author
SANTOS, Neila Alves Moreira dos
Metadata
Show full item record
Abstract
SANTOS, Neila Alves Moreira dos. O ensino de frações para uma aprendizagem significativa (Presidente Kennedy-ES – 6° Ano). 2021. 105 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, 2021. Este estudo visou analisar se o livro didático de matemática e os métodos de ensino utilizados atualmente pela rede municipal de ensino de Presidente Kennedy no 6º ano abordam o conteúdo de fração em consonância com as propostas da nova BNCC e mediante uma aprendizagem significativa. Para isso, recorreu-se, na metodologia que teve uma abordagem qualitativa, com aplicação de questionário com os sujeitos da pesquisa, que foram os seis professores de matemática das escolas polos do município, o que oportunizou perceber, com base nas respostas obtidas, ser necessário repensar o ensino de frações para uma aprendizagem significativa e, assim, buscar estratégias pedagógicas mais eficazes para o desenvolvimento do seu processo de ensino e aprendizagem. Para tal, como produto final desta dissertação, procedeu-se à elaboração de uma cartilha com sugestões e orientações para auxiliar os professores de matemática do 6º ano em seu planejamento, visando a uma prática fundamentada na BNCC para uma ação mais dinâmica na sala de aula.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1194
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback