• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

GRICIANE ROMÃO DE SOUZA SILVA

Thumbnail
Visualizar/Abrir
GRICIANE ROMÃO DE SOUZA SILVA.pdf (2.729Mb)
Data
2021
Autor
SILVA, Griciane Romão De Souza
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
SILVA, Griciane Romão de Souza.A Educação Ambiental no ensino infantil: aprendendo a partir de práticas educativas sustentáveis. 2021. 85 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus (ES), 2021. A presente pesquisa estuda a temática “A Educação Ambiental no Ensino Infantil: Aprendendo a partir de práticas educativas sustentáveis”. Compreendendo que o ensino de educação ambiental apresenta grande importância frente à crescente necessidade de proteção e preservação do meio ambiente, e entendendo a criança como alguém em processo de aprendizagem, delimitou-se como objetivo para o presente estudo, investigar como a Educação Ambiental pode ser trabalhada na Educação Infantil pelos professores para a produção de práticas educativas mais sustentáveis. Os fundamentos teóricos assumidos na proposta da presente pesquisa, têm como base os estudos de autores como: Fernandes (2018), Crepaldi (2018), Joia (2014), Rodrigues (2013), Freitas (2018), Tavares (2016), que analisam as brincadeiras como mecanismos de apoio ao desenvolvimento das crianças; Freitas (2018), Tavares (2016) Bissaco (2017), que estudam a Educação Ambiental bem como suas tendências; Santos (2018), que estuda os conceitos de Escolas sustentáveis tanto em sua teoria quanto na prática. A metodologia é de natureza exploratória e qualitativa, tendo como fundamento uma revisão bibliográfica juntamente com uma pesquisa de campo, com a finalidade de elaborar um produto educativo voltado à orientação de formas de utilização e benefícios de práticas sustentáveis no ensino de Educação Ambiental para crianças, utilizando os estudos de Mattos (2020), Marconi e Lakatos (2017), dentre outros, como parâmetro de análise. Para produção de dados, são utilizadas ferramentas de contato remoto, tais como questionários virtuais e conferências de vídeo virtuais, todos estes abordando sobre a importância da utilização de práticas sustentáveis no ensino de crianças que se encontram matriculados no maternal 1 e 2.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1171
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião