• English
    • español
    • português (Brasil)
  • español 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

GRICIANE ROMÃO DE SOUZA SILVA

Thumbnail
Ver/
GRICIANE ROMÃO DE SOUZA SILVA.pdf (2.729Mb)
Fecha
2021
Autor
SILVA, Griciane Romão De Souza
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
SILVA, Griciane Romão de Souza.A Educação Ambiental no ensino infantil: aprendendo a partir de práticas educativas sustentáveis. 2021. 85 f. Dissertação (Mestrado) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus (ES), 2021. A presente pesquisa estuda a temática “A Educação Ambiental no Ensino Infantil: Aprendendo a partir de práticas educativas sustentáveis”. Compreendendo que o ensino de educação ambiental apresenta grande importância frente à crescente necessidade de proteção e preservação do meio ambiente, e entendendo a criança como alguém em processo de aprendizagem, delimitou-se como objetivo para o presente estudo, investigar como a Educação Ambiental pode ser trabalhada na Educação Infantil pelos professores para a produção de práticas educativas mais sustentáveis. Os fundamentos teóricos assumidos na proposta da presente pesquisa, têm como base os estudos de autores como: Fernandes (2018), Crepaldi (2018), Joia (2014), Rodrigues (2013), Freitas (2018), Tavares (2016), que analisam as brincadeiras como mecanismos de apoio ao desenvolvimento das crianças; Freitas (2018), Tavares (2016) Bissaco (2017), que estudam a Educação Ambiental bem como suas tendências; Santos (2018), que estuda os conceitos de Escolas sustentáveis tanto em sua teoria quanto na prática. A metodologia é de natureza exploratória e qualitativa, tendo como fundamento uma revisão bibliográfica juntamente com uma pesquisa de campo, com a finalidade de elaborar um produto educativo voltado à orientação de formas de utilização e benefícios de práticas sustentáveis no ensino de Educação Ambiental para crianças, utilizando os estudos de Mattos (2020), Marconi e Lakatos (2017), dentre outros, como parâmetro de análise. Para produção de dados, são utilizadas ferramentas de contato remoto, tais como questionários virtuais e conferências de vídeo virtuais, todos estes abordando sobre a importância da utilização de práticas sustentáveis no ensino de crianças que se encontram matriculados no maternal 1 e 2.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1171
Colecciones
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias

 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

Acceder

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contacto | Sugerencias