• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

EXPECTATIVAS E DESAFIOS PARA PROFESSORES FRENTE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY

Thumbnail
Visualizar/Abrir
JACIRA MARVILA BATISTA VIANA.pdf (1.602Mb)
Data
2020-04-29
Autor
VIANA, JACIRA MARVILA BATISTA
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
VIANA, Jacira Marvila Batista. Expectativas e desafios para professores frente educação inclusiva no Município de Presidente Kennedy. 2019. Dissertação (Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Educação) – Faculdade Vale do Cricaré, São Mateus, 2020. O presente o estudo de abordagem qualitativa foi realizado com doze professores de uma escola pública da rede municipal de ensino de Presidente Kennedy- ES. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados entrevistas semi-estruturada. Possuindo o objetivo geral de; Analisar as expectativas e desafios na visão dos professores de uma escola pública a respeito de como tem sido realizada a inclusão face a Política Nacional da educação especial na perspectiva da educação inclusiva no Município. Sendo estabelecido como objetivos específicos; Conhecer as dificuldades vivenciadas pelos professores no processo de inclusão dos alunos como público alvo da educação especial; Elaborar um blog de orientação para os professores da Rede Pública Municipal de Educação do Município de Presidente Kennedy-ES e Identificar produções cientificas produzidas no campo da educação inclusiva nos anos de 2015 a 2020. Conclui-se que os professores atuantes na escola em que se realizou a pesquisa relataram muitas dificuldades na implementação de políticas públicas municipais alegando o desconhecimento de uma política pública, ausência de capacitações que venham agregar conhecimentos práticos no processo de educação inclusiva.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1130
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião