dc.contributor.author | LEMOS, Leila Maria Rainha | |
dc.contributor.author | SARLO, Agna Lucia da Silva | |
dc.date.accessioned | 2022-05-11T13:06:20Z | |
dc.date.available | 2022-05-11T13:06:20Z | |
dc.date.issued | 2021-02 | |
dc.identifier.citation | LemosL. M. R., & SarloA. L. da S. (2021). Efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de covid-19: uma revisão literária. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e5981. https://doi.org/10.25248/reas.e5981.2021 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-2091 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1057 | |
dc.description.abstract | Objetivo: Apresentar os efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de Covid19, desde os diagnósticos referentes a saúde do aluno até as questões referentes as novas técnicas de aprendizado. Revisão Bibliográfica: Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do novo Coronavírus, o ensino remoto (EaD) se tornou uma alternativa para que os alunos não perdessem um ano de estudo. As grades foram mantidas e aplicadas através de videoaulas e atividades disponibilizadas por bases eletrônicas. Contudo nem todos os alunos conseguiram acompanhar o novo ritmo e as novas técnicas, além dos muitos que não tiveram acesso inicial a computadores ou aparelhos eletrônicos. Os efeitos dos novos métodos aplicados podem se dar desde a saúde mental dos alunos, passando pela saúde alimentar e chegando nas condições do aprendizado, que muito se perdeu e pouco se avaliou de fato sobre as formas de aderir o novo método. Considerações finais: O ensino remoto, utilizado como alternativa para manter o funcionamento das aulas durante a pandemia, causou estranheza nos alunos e suas consequências | pt_BR |
dc.publisher | v. 13 n. 2 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (2) | 2021 | pt_BR |
dc.subject | Infecções por coronavírus, Pandemias, Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Efeitos da alfabetização aplicada no ensino remoto durante a pandemia de covid-19: uma revisão literária | pt_BR |
dc.type | | |