Mostrar el registro sencillo del ítem
A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA ATRAVÉS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO DE CASOS COM ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE PRESIDENTE KENNEDY
dc.contributor.author | COSTA, RITA DE CÁSSIA | |
dc.date.accessioned | 2021-09-30T14:06:28Z | |
dc.date.available | 2021-09-30T14:06:28Z | |
dc.date.issued | 2019-12-13 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1009 | |
dc.description.abstract | Sabe-se que a leitura é muito importante, pois ela constitui uma forma de interação das pessoas de qualquer área do conhecimento. Portanto, essa dissertação vem de encontro a um questionamento: Qual a importância da leitura de livros como ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos educandos da 3ª série do Ensino Médio e para a melhoria da qualidade da sua aprendizagem? Esta pesquisa é qualitativa e foi realizada na EEEFM “Presidente Kennedy” ES, com os alunos e professores da 3ª série do Ensino Médio com aplicação de questionários, cujo objetivo foi: pesquisar como a leitura de livros pode influenciar na melhoria da qualidade da educação desses alunos, analisando se os considerados bons alunos, isto é, aqueles que cujas notas superam o índice médio, são realmente aqueles que mais leem. Foram também expostos diversos tipos de livros ao alcance dos educandos e buscou se identificar os fatores que impedem a leitura dos alunos. Ao final do estudo concluiu se que os alunos são leitores e que lhes faltam é a compreensão do que leem. Observou também, que a maioria dos alunos utiliza qualquer tipo de leitura, mas que o livro didático ainda é a única fonte de leitura para a maioria. Concluiu-se também que, eles leem os livros para aprender os conteúdos propostos e para realizar as avaliações. | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos. Leitura. Influênci | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA ATRAVÉS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO DE CASOS COM ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE PRESIDENTE KENNEDY | pt_BR |