• English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Dissertações Mestrado
  • Ciência, Tecnologia e Educação
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO À LEITURA ATRAVÉS DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: UM ESTUDO DE CASOS COM ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE PRESIDENTE KENNEDY

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Dissertação de Mestrado (1.321Mb)
Data
2019-12-13
Autor
COSTA, RITA DE CÁSSIA
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Sabe-se que a leitura é muito importante, pois ela constitui uma forma de interação das pessoas de qualquer área do conhecimento. Portanto, essa dissertação vem de encontro a um questionamento: Qual a importância da leitura de livros como ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos educandos da 3ª série do Ensino Médio e para a melhoria da qualidade da sua aprendizagem? Esta pesquisa é qualitativa e foi realizada na EEEFM “Presidente Kennedy” ES, com os alunos e professores da 3ª série do Ensino Médio com aplicação de questionários, cujo objetivo foi: pesquisar como a leitura de livros pode influenciar na melhoria da qualidade da educação desses alunos, analisando se os considerados bons alunos, isto é, aqueles que cujas notas superam o índice médio, são realmente aqueles que mais leem. Foram também expostos diversos tipos de livros ao alcance dos educandos e buscou se identificar os fatores que impedem a leitura dos alunos. Ao final do estudo concluiu se que os alunos são leitores e que lhes faltam é a compreensão do que leem. Observou também, que a maioria dos alunos utiliza qualquer tipo de leitura, mas que o livro didático ainda é a única fonte de leitura para a maioria. Concluiu-se também que, eles leem os livros para aprender os conteúdos propostos e para realizar as avaliações.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/1009
Collections
  • Ciência, Tecnologia e Educação [483]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Entre em contato | Deixe sua opinião