Artigos científicos: Envíos recientes
Mostrando ítems 121-140 de 183
-
A ACESSIBILIDADE DAS ESCOLAS BRASILEIRAS PARA ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN
(2021)RESUMO: Esta revisão tem por objetivo reunir a literatura existente para apontar as políticas de acessibilidade das escolas brasileiras para alunos com síndrome de down, através de uma revisão que reúne as condições ... -
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: A ESCOLA COMO ESPAÇO HUMANIZADOR
(2021)O texto objetiva discutir como a gestão escolar pode exercer uma prática democrática para a Educação Inclusiva, de modo que os alunos com necessidades especiais obtenham desenvolvimento integral. O estudo analisou a rede ... -
CONTEXTO ESCOLAR
(2021) -
A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM DA SAÚDE NAS ESCOLAS APÓS A PANDEMIA DE COVID-19: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
(v. 13 n. 8 (2021): Revista Eletrônica Acervo Saúde (ISSN 2178-2091) | Volume 13 (8) | 2021, 2021)Objetivo: Revisar,através da literatura existente,a importância de se abordar questões de saúde nas escolas após a pandemia do novo coronavírus. Revisão bibliográfica:No início do ano de 2020 estourou em ... -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO ADOLESCENTE AUTISTA: DESAFIOS PARA A FAMÍLIA E A ESCOLA
(2021)O presente artigo, recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, objetiva discutir os desafios de famílias e escolas no processo de educação de estudantes adolescentes autistas, período caracterizado por grandes ... -
CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA REVISÃO NARRATIVA
(2021)RESUMO: O objetivo deste artigo é apresentar por meio de uma revisão narrativa, como as brincadeiras e os jogos contribuem para o desenvolvimento da criança na educação infantil. Em certo momento da história da ...