Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBRITO, DERLÚCIA
dc.date.accessioned2021-09-16T19:44:05Z
dc.date.available2021-09-16T19:44:05Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/974
dc.description.abstractPor décadas as dificuldades de aprendizagem no processo de leitura tem sido foco de diversos estudos relevantes entre educadores que, por vezes, se confundem em relação a como avançar nesse aspecto. Apesar do consenso de que o cotidiano escolar seja um espaço propício ao letramento e à formação de leitores autônomos, para serem capazes de compreender o que leem e produzir textos, como releitura, isso nem sempre é o que acontece. Desta forma, este trabalho tem por objetivo refletir acerca das estratégias de leitura com literatura infantil como instrumento facilitador dentro do processo de transposição das dificuldades leitoras dos alunos. A pesquisa realizada teve uma abordagem qualitativa e quantitativa de artigos, livros e periódicos que tenham como foco estratégias de leitura com literatura infantil para transpor as dificuldades leitoras. Após análise dos resultados constatou-se que as crianças submetidas às estratégias de leitura com literatura infantil para transpor as dificuldades leitoras, mesmo que por um curto período de tempo, se considerados os demais anos de escolaridade que ainda tem à frente, apresentaram melhoras positivas e uma mudança de comportamento e postura positiva diante do processo de leitura.pt_BR
dc.subjectEstratégias de Leitura. Dificuldades Leitoras. Leitores Autônomos.pt_BR
dc.titleO USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM LITERATURA INFANTIL PARA TRANSPOR AS DIFICULDADES LEITORASpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples