Mostrar el registro sencillo del ítem
O USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM LITERATURA INFANTIL PARA TRANSPOR AS DIFICULDADES LEITORAS
dc.contributor.author | BRITO, DERLÚCIA | |
dc.date.accessioned | 2021-09-16T19:44:05Z | |
dc.date.available | 2021-09-16T19:44:05Z | |
dc.date.issued | 2019-12-13 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/974 | |
dc.description.abstract | Por décadas as dificuldades de aprendizagem no processo de leitura tem sido foco de diversos estudos relevantes entre educadores que, por vezes, se confundem em relação a como avançar nesse aspecto. Apesar do consenso de que o cotidiano escolar seja um espaço propício ao letramento e à formação de leitores autônomos, para serem capazes de compreender o que leem e produzir textos, como releitura, isso nem sempre é o que acontece. Desta forma, este trabalho tem por objetivo refletir acerca das estratégias de leitura com literatura infantil como instrumento facilitador dentro do processo de transposição das dificuldades leitoras dos alunos. A pesquisa realizada teve uma abordagem qualitativa e quantitativa de artigos, livros e periódicos que tenham como foco estratégias de leitura com literatura infantil para transpor as dificuldades leitoras. Após análise dos resultados constatou-se que as crianças submetidas às estratégias de leitura com literatura infantil para transpor as dificuldades leitoras, mesmo que por um curto período de tempo, se considerados os demais anos de escolaridade que ainda tem à frente, apresentaram melhoras positivas e uma mudança de comportamento e postura positiva diante do processo de leitura. | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de Leitura. Dificuldades Leitoras. Leitores Autônomos. | pt_BR |
dc.title | O USO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA COM LITERATURA INFANTIL PARA TRANSPOR AS DIFICULDADES LEITORAS | pt_BR |