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dc.contributor.authorOLIVEIRA, MARCELLY
dc.date.accessioned2021-09-01T19:02:12Z
dc.date.available2021-09-01T19:02:12Z
dc.date.issued2018-11-29
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/900
dc.description.abstractA presente dissertação versa sobre a “Prevenção ao uso de drogas: realidade e desafios no cotidiano de uma escola de ensino fundamental em Aracruz – ES”. O tema nasce a partir de um projeto de pesquisa-ação desenvolvido na escola, tendo como objetivo principal: descrever as contribuições da escola para a prevenção ao uso de drogas no seu cotidiano. Os instrumentos utilizados foram questionários direcionados aos alunos aplicados em duas etapas. Para o desenvolvimento da escrita nos ancoramos em autores, como: Ribeiro (2013); Lima (2013); Moreira (2005), Vóvio (2005); De Micheli (2005); Silva (2016); Camara (2010); Tambeline (2010); Cruz (2010) e Vasconcelos (1999), além dos Parâmetros Curriculares Nacionais que nos apresentam embasamentos teóricos e científicos. Discorremos de forma objetiva sobre as drogas e os malefícios que acarretam ao ser humano, bem como os malefícios que causam à sua vida social. Apesar do assunto ser desafiador, apresentamos sugestão de um Projeto de Intervenção com atividades viáveis e aplicáveis à comunidade escolar com possibilidades de envolvimento de toda sociedade.pt_BR
dc.subjectDrogas. Prevenção. Desafiospt_BR
dc.titlePREVENÇÃO AO USO DE DROGAS: REALIDADE E DESAFIOS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM ARACRUZ – ES (2018)pt_BR


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