Show simple item record

dc.contributor.authorALVES, ELISANGELA
dc.date.accessioned2021-09-01T17:43:42Z
dc.date.available2021-09-01T17:43:42Z
dc.date.issued2018-08-07
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/886
dc.description.abstractEste trabalho consistiu em uma pesquisa que teve como objetivo descrever e analisar a proposta de trabalho do AEE e do CAEE. Essa investigação, de caráter qualitativo, é um estudo descritivo que se valeu, ao longo do processo de coleta de dados, da observação e da análise documental e das atividades realizadas pelos alunos durante o período no qual frequentavam o ensino da educação especial realizado na escola regular, o AEE e o CAEE. As práticas desenvolvidas no AEE e no CAEE ajudam no desenvolvimento dos alunos, mas seu currículo se mostra obscuro ás professores das salas regulares, o que não corresponde ao encaminhamento dos documentos legais, que pedem a sua articulação. A partir dessas considerações, e, sobretudo dos destaques da legislação em vigor, o problema a ser investigado é: Como está sendo articulado o trabalho da educação especial realizado no AEE na escoa regular e no CAEE? Refletir sobre como o atendimento educacional especializado ocorre na prática do cotidiano escolar e as dificuldades e as funcionalidades da escola, discutindo sobre como se dá a escolarização nesses ambientes pesquisados estão contribuindo para desenvolver e inserir os alunos no ensino regular.pt_BR
dc.subjectAtendimento Educacional Especializado e CAEE.pt_BR
dc.titleA ARTICULAÇÃO ENTRE O TRABALHO REALIZADO EM UMA ESCOLA REGULAR E O CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (CAEE)pt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record