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dc.contributor.authorARAUJO, VERBENIA
dc.date.accessioned2021-08-31T14:09:13Z
dc.date.available2021-08-31T14:09:13Z
dc.date.issued2015-11-20
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/829
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo principal analisar as práticas inclusivas na educação infantil na UMEI Hermínia Stella Favarato em Montanha-ES por meio de pesquisa participante visando: conhecer o histórico da inclusão; conhecer a legislação que define as maneiras inclusivas de ensinar; verificar se os professores e a escola estão aptos a receberem os alunos com necessidades especiais de educação. Para a realização deste propósito os professores foram consultados através de questionário. No questionário procurou-se investigar sobre as práticas inclusivas na Educação Infantil, sobre a formação do corpo docente, a metodologia aplicada e o interesse pela educação inclusiva. No período de março a novembro de 2014 foram observadas e entrevistadas 8 professoras, que representam 50% das professoras regentes de sala da referida escola. A pesquisa mostra que a inclusão na Educação Infantil na UMEI Hermínia Stella Dettogne Favarato já iniciou e acontece, mas que precisa ser aprimorada. A sugestão é uma atenção maior por parte de todos os envolvidos na educação inclusiva e um envolvimento com responsabilidade para garantir os seus direitos.pt_BR
dc.subjecteducação; infantil; professores; práticas.pt_BR
dc.titleAS PRATICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS ADOTADAS NA UNIDADE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL HERMINIA STELLA DETOGNE FAVARATO EM MONTANHA-ESpt_BR


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