Mostrar el registro sencillo del ítem
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO IFES VITÓRIA: desafios e perspectivas
dc.contributor.author | BARRETO, LUCIANA | |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T18:46:46Z | |
dc.date.available | 2021-08-26T18:46:46Z | |
dc.date.issued | 2015-03-13 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/765 | |
dc.description.abstract | O trabalho se propõe a analisar a disciplina Língua Inglesa no Ensino Médio Integrado a Educação Profissional Técnica. A pesquisa se desenvolveu no Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Vitória, e visava contribuir para efetivação dos objetivos dessa modalidade de ensino no que se refere à disciplina Língua Inglesa. A investigação se fundamentou teoricamente na legislação brasileira e em reflexões de autores que pesquisaram o ensino de Língua Inglesa e a educação profissional de nível médio. A questão de investigação colocada indagava sobre quais são as abordagens e desenvolvimentos por meio dos quais o conteúdo da disciplina é apresentado aos alunos dos cursos técnicos integrados ao EM, no sentido de buscar apreender suas contribuições na formação profissional e no favorecimento do processo de ensino e aprendizagem do Inglês. Sendo assim, objetivamos discutir as particularidades do ensino de Inglês nessa modalidade de curso, flagradas nos relatos das práticas pedagógicas do grupo de docentes de Língua Inglesa do Ifes - Campus Vitória, e as experiências de discentes e egressos com essa disciplina. Partimos do consenso de que a reflexão sobre a prática pedagógica permite tanto a tomada de ciência dos contornos e implicações da mesma, quanto sua reconstrução, com vistas a acessar o perfil do ensino de Inglês nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no Ifes - Campus Vitória. | pt_BR |
dc.subject | Institutos Federais. Ensino Médio Técnico Integrado. Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. Abordagens metodológicas. | pt_BR |
dc.title | O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NO IFES VITÓRIA: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |