Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorMILAGRES, LIDIANE
dc.date.accessioned2021-08-26T18:25:44Z
dc.date.available2021-08-26T18:25:44Z
dc.date.issued2015-12-09
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/763
dc.description.abstractO presente estudo objetivou investigar a influência da linguagem virtual na norma culta da Língua Portuguesa em atividades escolares dos alunos dos 3º s Anos do Ensino Médio Regular e da 3ª Etapa EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EEEFM “Primo Bitti” em Aracruz, ES. Para fundamentar a pesquisa levantamos uma literatura acerca do tema contemplando a comunicação humana, a linguagem virtual, o município de localização da escola e a própria escola. Como metodologia, utilizamos um estudo de caso com análise qualitativa e envolveu alunos e professores de Língua Portuguesa. Utilizamos questionário para conhecer os sujeitos da pesquisa e entender a abrangência da linguagem virtual em seu cotidiano. Foram propostas atividades aos alunos as quais quando analisadas indicaram a utilização sutil da linguagem virtual demonstrando que, em sua maioria, os estudantes sabem se adequar às diversas situações comunicativas que exigem a escrita.pt_BR
dc.subjectLinguagem Virtual, Escrita, Comunicação, Norma Culta.pt_BR
dc.titleInfluência da Linguagem Virtual na norma padrão da Língua Portuguesa nos 3ºs Anos do Ensino Médio Regular e 3ª Etapa EJA da EEEFM “Primo Bitti” – Aracruz/ESpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem