• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Influência da Linguagem Virtual na norma padrão da Língua Portuguesa nos 3ºs Anos do Ensino Médio Regular e 3ª Etapa EJA da EEEFM “Primo Bitti” – Aracruz/ES

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (1.113Mb)
Date
2015-12-09
Author
MILAGRES, LIDIANE
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente estudo objetivou investigar a influência da linguagem virtual na norma culta da Língua Portuguesa em atividades escolares dos alunos dos 3º s Anos do Ensino Médio Regular e da 3ª Etapa EJA (Educação de Jovens e Adultos) da EEEFM “Primo Bitti” em Aracruz, ES. Para fundamentar a pesquisa levantamos uma literatura acerca do tema contemplando a comunicação humana, a linguagem virtual, o município de localização da escola e a própria escola. Como metodologia, utilizamos um estudo de caso com análise qualitativa e envolveu alunos e professores de Língua Portuguesa. Utilizamos questionário para conhecer os sujeitos da pesquisa e entender a abrangência da linguagem virtual em seu cotidiano. Foram propostas atividades aos alunos as quais quando analisadas indicaram a utilização sutil da linguagem virtual demonstrando que, em sua maioria, os estudantes sabem se adequar às diversas situações comunicativas que exigem a escrita.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/763
Collections
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback