dc.contributor.author | MILAGRES, LIDIANE | |
dc.date.accessioned | 2021-08-26T18:25:44Z | |
dc.date.available | 2021-08-26T18:25:44Z | |
dc.date.issued | 2015-12-09 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/763 | |
dc.description.abstract | O presente estudo objetivou investigar a influência da linguagem virtual na norma
culta da Língua Portuguesa em atividades escolares dos alunos dos 3º
s Anos do
Ensino Médio Regular e da 3ª Etapa EJA (Educação de Jovens e Adultos) da
EEEFM “Primo Bitti” em Aracruz, ES. Para fundamentar a pesquisa levantamos uma
literatura acerca do tema contemplando a comunicação humana, a linguagem virtual,
o município de localização da escola e a própria escola. Como metodologia,
utilizamos um estudo de caso com análise qualitativa e envolveu alunos e
professores de Língua Portuguesa. Utilizamos questionário para conhecer os
sujeitos da pesquisa e entender a abrangência da linguagem virtual em seu
cotidiano. Foram propostas atividades aos alunos as quais quando analisadas
indicaram a utilização sutil da linguagem virtual demonstrando que, em sua maioria,
os estudantes sabem se adequar às diversas situações comunicativas que exigem a
escrita. | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Virtual, Escrita, Comunicação, Norma Culta. | pt_BR |
dc.title | Influência da Linguagem Virtual na norma padrão da Língua Portuguesa nos 3ºs Anos do Ensino Médio Regular e 3ª Etapa EJA da EEEFM “Primo Bitti” – Aracruz/ES | pt_BR |