Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRODRIGUES, LAIZE
dc.date.accessioned2021-08-26T18:15:15Z
dc.date.available2021-08-26T18:15:15Z
dc.date.issued2015-04-24
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/760
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou investigar como se desenvolve o processo ensino aprendizagem de Língua Inglesa na Escola de Ensino Médio Dom José Dalvit no município de Montanha - ES, e conhecer quais as expectativas dos alunos quanto ao uso do conhecimento adquirido no que se refere à sua aplicabilidade no cotidiano. É uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, pois busca nos sentidos e significados dos participantes os seus contextos sociais. A fundamentação teórica para compreensão e interpretação do problema investigado encontra-se baseada nos estudos sóciohistórico de: Leffa (1988, 1999, 2006, 2009, 2012,); Celani (2001, 2006,); Almeida Filho (2005). A análise dos dados é organizada a partir dos conteúdos temáticos que emergiram de um questionário aplicado a quarenta e um alunos do ensino médio. A partir das categorias de análise citadas anteriormente, a interpretação dos dados aponta para o importante papel da Língua Inglesa para a vida prática dos alunos, apesar das dificuldades encontradas pelo professor em ministrar as aulas. Esta pesquisa ainda apresenta um projeto proposta de intervenção para melhoria do ensino da Língua Inglesa na referida escolapt_BR
dc.subject: Escola Pública. Ensino-aprendizagem. Língua Inglesa. Métodos de Ensinopt_BR
dc.titleA RELAÇÃO ENSINO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DOM JOSÉ DALVIT NO MUNICÍPIO DE MONTANHA ES Pesquisa financiada pela FAPES.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples