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dc.contributor.authorLOSS, CARLOS
dc.date.accessioned2021-08-25T12:02:22Z
dc.date.available2021-08-25T12:02:22Z
dc.date.issued2015-05-20
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/742
dc.description.abstractEste trabalho objetiva analisar o processo da gestão educacional compartilhada como ferramenta de avanço na qualidade da educação. A problematização está voltada para compreender como na escola objeto de estudos a gestão educacional compartilhada contribui para este avanço em uma educação de qualidade. Sua justificativa reside no fato de que este processo de gestão requer mudanças de paradigmas que são marcadas por fortes tendências de praticas interativas, participativas e democráticas, buscando sempre a parceria, alianças e a resolução de problemas através do diálogo. Se todas estas ações ficarem somente no campo teórico e não forem colocadas em prática, o processo se torna comprometido. Foi elaborado um roteiro para realização de entrevistas semi estruturadas junto aos professores, coordenadores, gestores. Os resultados da pesquisa evidenciam que, a escola pesquisada contribui para uma educação de qualidade, pois, a gestão democrática é vivenciada na práxis pedagógica e social, bem como as ações que facilitam o sucesso escolar são planejadas com a participação de toda a comunidade escolar, características de uma gestão educacional compartilhada.pt_BR
dc.subjectGestão Educacional, Gestão compartilhada, Qualidade da Educaçãopt_BR
dc.titleGestão Educacional, Gestão compartilhada, Qualidade da Educaçãopt_BR


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