Mostrar registro simples

dc.contributor.authorOLIVEIRA, LUZIANE
dc.date.accessioned2021-08-23T18:45:51Z
dc.date.available2021-08-23T18:45:51Z
dc.date.issued2014-11-17
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/726
dc.description.abstractEsta pesquisa mostra o uso das TIC´s no ensino da matemática com o auxilio da internet no aprendizado da disciplina. A educação tem desenvolvido novos parâme tros para criar e dinamizar as aulas de Matemática com conteúdos surpreendentes e interessantes, enriquecendo o aprendizado dos alunos, isto é, sem prejudicar as in formações a serem transmitidas com o uso do laboratório de informática. Ao deparar com a realidade no ambiente que trabalho, no qual convivo com vários professores e vejo a deficiência com relação ao uso dos recursos pedagógicos das TIC´s em vá rias disciplinas como a matemática. O Projeto Político da Escola descreve o currículo da área de conhecimento de linguagens e códigos o uso dessas tecnologias que vêm sendo implantadas na escola. Essa tecnologia contribui para a formação dos alunos na disciplina da Matemática. Esses recursos disponíveis no ensino é atraem e motivam os alunos . O uso da internet pode contribuir pedagogicamente no pro cesso de ensino da matemática no ensino médio. Essa pesquisa objetiva verificar, identificar, discutir e sugerir ações que contemplem a internet como prática que con tribua com o Projeto Político Pedagógico da escola, as propostas visam contem plar o uso da internet no contexto do laboratório por professores no ensino- aprendi zagem da matemática e verificar como estas práticas estão sendo utilizadas. Com esses recursos virtuais ou reais, a escola dispõe para o professor softwares especí ficos para área de exatas, que ampliam o leque de informações e contribuem para o aprendizado dos alunos de uma forma prática e moderna, levando-os a viajar pela informação. Hoje a metodologia utilizada nas aulas contribui com vários fatores tec nológicos, o uso do computador, da internet, dos softwares livres destinados à disci plina. Agindo junto com os professores e alunos, como pesquisadora, procuro resul tados que viabilizem o uso da internet no ensino aprendizagem da matemática. Por meio de questionamentos aos professores e alunos, desenvolveu-se a análise dos dados coletados e um possível caminho a seguir para que todos se beneficiem desta pesquisa e seus resultados.pt_BR
dc.subjectInternet. Matemática. Ensino.pt_BR
dc.titleDO VIRTUAL AO REAL: O USO DA INTERNET COMO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples