• English
    • español
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
  •   Home Page
  • Dissertações Mestrado
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

DO VIRTUAL AO REAL: O USO DA INTERNET COMO MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Thumbnail
View/Open
Dissertação de Mestrado (1.095Mb)
Date
2014-11-17
Author
OLIVEIRA, LUZIANE
Metadata
Show full item record
Abstract
Esta pesquisa mostra o uso das TIC´s no ensino da matemática com o auxilio da internet no aprendizado da disciplina. A educação tem desenvolvido novos parâme tros para criar e dinamizar as aulas de Matemática com conteúdos surpreendentes e interessantes, enriquecendo o aprendizado dos alunos, isto é, sem prejudicar as in formações a serem transmitidas com o uso do laboratório de informática. Ao deparar com a realidade no ambiente que trabalho, no qual convivo com vários professores e vejo a deficiência com relação ao uso dos recursos pedagógicos das TIC´s em vá rias disciplinas como a matemática. O Projeto Político da Escola descreve o currículo da área de conhecimento de linguagens e códigos o uso dessas tecnologias que vêm sendo implantadas na escola. Essa tecnologia contribui para a formação dos alunos na disciplina da Matemática. Esses recursos disponíveis no ensino é atraem e motivam os alunos . O uso da internet pode contribuir pedagogicamente no pro cesso de ensino da matemática no ensino médio. Essa pesquisa objetiva verificar, identificar, discutir e sugerir ações que contemplem a internet como prática que con tribua com o Projeto Político Pedagógico da escola, as propostas visam contem plar o uso da internet no contexto do laboratório por professores no ensino- aprendi zagem da matemática e verificar como estas práticas estão sendo utilizadas. Com esses recursos virtuais ou reais, a escola dispõe para o professor softwares especí ficos para área de exatas, que ampliam o leque de informações e contribuem para o aprendizado dos alunos de uma forma prática e moderna, levando-os a viajar pela informação. Hoje a metodologia utilizada nas aulas contribui com vários fatores tec nológicos, o uso do computador, da internet, dos softwares livres destinados à disci plina. Agindo junto com os professores e alunos, como pesquisadora, procuro resul tados que viabilizem o uso da internet no ensino aprendizagem da matemática. Por meio de questionamentos aos professores e alunos, desenvolveu-se a análise dos dados coletados e um possível caminho a seguir para que todos se beneficiem desta pesquisa e seus resultados.
URI
https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/726
Collections
  • Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Regional [230]

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback

 

 

Browse

All of RepositoryCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace 6.3 copyright © Faculdade Vale do Cricaré
Contact Us | Send Feedback