Mostrar el registro sencillo del ítem
O GESTAR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO.
dc.contributor.author | GONÇALVES, JULIANA GUSMÃO | |
dc.date.accessioned | 2021-08-23T18:37:21Z | |
dc.date.available | 2021-08-23T18:37:21Z | |
dc.date.issued | 2014-07-23 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/724 | |
dc.description.abstract | A presente dissertação trouxe como tema O GESTAR como agente transformador na prática do ensino de Matemática: um estudo de caso, com professores de matemática participantes do projeto em Teixeira de Freitas – BA, observando as competências necessárias ao professor de Matemática da atualidade e o projeto como Formação Continuada. Discutiu-se, a construção da identidade do professor inserido no novo modelo de Educação proposto pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e, como o GESTAR, pode contribuir nessa formação através de teoria e prática junto aos participantes deste. Portanto, essa pesquisa teve relevância porque permitiu observar os benefícios deste programa de formação continuada oferecendo ao docente a oportunidade de repensar, reorganizar e adquirir novas competências produzindo novos conhecimentos, tornando assim sua prática pedagógica mais próxima do discente. O referencial teórico deste estudo está embasado na análise de documentos oficiais que regulamentam a educação e as políticas públicas de Educação e Formação Continuada, como LDB 9394/96, Guias e Pressupostos do Programa Gestar (2007, 2014); Parâmetros Curriculares Nacionais (1997) Plano Nacional da Educação (2011) e teóricos como: D’AMBROSIO (1996) , GATTI (2008, 2009, 2011); NÓVOA ( 1992, 1997, 2002, 2007, 2009). | pt_BR |
dc.subject | Matemática, GESTAR, Educador. | pt_BR |
dc.title | O GESTAR COMO AGENTE TRANSFORMADOR NA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |