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dc.contributor.authorSANTOS, KARLIVANA
dc.date.accessioned2021-08-19T13:56:18Z
dc.date.available2021-08-19T13:56:18Z
dc.date.issued2020-05-28
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/647
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou trazer a experiência vivida a partir do Projeto Kennedy Educa Mais no município de Presidente Kennedy, no estado do ES. Enquanto política pública de apoio educacional, o projeto promove aulas de reforço escolar para alunos matriculados no 3º ao 5º ano nas escolas da rede municipal. Buscou avaliar como a prática do reforço escolar poderia contribuir para aprendizagem desses alunos. A proposta foi problematizar junto com a gestão e os docentes que participam do projeto, qual a contribuição do projeto educacional Kennedy Educa Mais, enquanto ação de política pública de extensão educacional, voltado ao reforço escolar no processo de aprendizado e qual o rendimento obtido pelos alunos integrantes. A metodologia possui uma abordagem qualitativa de natureza exploratória e descritiva a partir de Silveira e Córdova (2009), e como recurso metodológico, utilizou-se de entrevistas e questionários abertos. Como produto final foi elaborado uma cartilha para incentivar a promoção e a participação de outros alunos no projeto Kennedy Educa Mais, como forma de auxílio à melhora na sua educação.pt_BR
dc.subjectProjeto Educa Mais; Política Pública; Apoio Educacional; Reforço Escolarpt_BR
dc.titleREFORÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE COMPARATIVA COM ALUNOS ASSISTIDOS PELO PROJETO KENNEDY EDUCA MAISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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