Mostrar el registro sencillo del ítem
REFORÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE COMPARATIVA COM ALUNOS ASSISTIDOS PELO PROJETO KENNEDY EDUCA MAIS
dc.contributor.author | SANTOS, KARLIVANA | |
dc.date.accessioned | 2021-08-19T13:56:18Z | |
dc.date.available | 2021-08-19T13:56:18Z | |
dc.date.issued | 2020-05-28 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/647 | |
dc.description.abstract | Esta pesquisa buscou trazer a experiência vivida a partir do Projeto Kennedy Educa Mais no município de Presidente Kennedy, no estado do ES. Enquanto política pública de apoio educacional, o projeto promove aulas de reforço escolar para alunos matriculados no 3º ao 5º ano nas escolas da rede municipal. Buscou avaliar como a prática do reforço escolar poderia contribuir para aprendizagem desses alunos. A proposta foi problematizar junto com a gestão e os docentes que participam do projeto, qual a contribuição do projeto educacional Kennedy Educa Mais, enquanto ação de política pública de extensão educacional, voltado ao reforço escolar no processo de aprendizado e qual o rendimento obtido pelos alunos integrantes. A metodologia possui uma abordagem qualitativa de natureza exploratória e descritiva a partir de Silveira e Córdova (2009), e como recurso metodológico, utilizou-se de entrevistas e questionários abertos. Como produto final foi elaborado uma cartilha para incentivar a promoção e a participação de outros alunos no projeto Kennedy Educa Mais, como forma de auxílio à melhora na sua educação. | pt_BR |
dc.subject | Projeto Educa Mais; Política Pública; Apoio Educacional; Reforço Escolar | pt_BR |
dc.title | REFORÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE COMPARATIVA COM ALUNOS ASSISTIDOS PELO PROJETO KENNEDY EDUCA MAIS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |