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dc.contributor.authorSIMMER, HENRIQUE
dc.date.accessioned2021-08-19T12:07:11Z
dc.date.available2021-08-19T12:07:11Z
dc.date.issued2020-08-04
dc.identifier.otherDissertação de mestrado
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/638
dc.description.abstractA segurança pública sempre foi um assunto extremamente debatido e polêmico em nosso país. Os debates acalorados da sociedade e até análises de especialistas, antropólogos e sociólogos sobre o tema, vêm discutindo medidas a fim de sanar este problema. No entanto, o que mais se percebe, é uma busca imediatista de nossa sociedade para este problema. Tais aparentes soluções geralmente não buscam entender o motivo da criminalidade e sim, deter o bandido ou puni-lo. Sendo assim, é preciso realizar uma reflexão, acerca do que leva o jovem a se inserir no mundo do crime. Contribuir com informações que permitam entender o perfil do aluno socioeducando e como a evasão escolar colabora para os jovens a se ingressarem na criminalidade. Sendo assim, o objetivo geral desta dissertação é contribuir com informações que permitam entender o perfil do aluno socioeducando e como a evasão escolar colabora para os jovens a se ingressarem na criminalidade. Neste contexto, este trabalho fez uma abordagem dos conceitos literais de adolescência e além disto, estabeleceu-se uma relação entre o perfil do adolescente com sua entrada na criminalidade. Para tal, foi elaborada uma pesquisa documental, para levantamento de dados dos perfis da população socio-educanda da Unidade de Internação Socioeducativa UNIS, do complexo IASES, localizado em Cariacica-ES, aplicou-se um questionário aos internos, afim de compreendermos diversas questões referentes a evasão escolar e a entrada na criminalidade. Diante o exposto, conclui-se que os internos desta UNIS são, em sua maioria, autodeclarados pardos ou negros envolvidos com o consumo ou tráfico de entorpecentes e que a entrada destes jovens na criminalidade foi mais influenciada pelos seus amigos do que pela família. Para amenizar os problemas da ressocialização destes jovens e adolescentes, foi realizada a proposta de implementação concomitante do sistema de ensino EJA com a escolarização regular, e a inserção de inserção de oficinas permanentes de futebol e voleibol no contra turno da escolarização.pt_BR
dc.subjectCriminalidade Infantil. Jovem infrator. Evasão escolar. Unidade sócioeducativa. Reintegração social de jovens.pt_BR
dc.titleA RELAÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR DO ADOLESCENTE E SUA ENTRADA NA CRIMINALIDADE.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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