Mostrar el registro sencillo del ítem
ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA COM O CREAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE
dc.contributor.author | AYUB, ELZA ALINE | |
dc.date.accessioned | 2021-08-18T18:40:09Z | |
dc.date.available | 2021-08-18T18:40:09Z | |
dc.date.issued | 2020-08-17 | |
dc.identifier.other | Dissertação de mestrado | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/629 | |
dc.description.abstract | Os profissionais da saúde e da educação, ao conviverem com as famílias, passam a ter uma relação de parceria na qual é possível perceber demandas, ansiedades, vulnerabilidades, deficiências e potenciais, antes não notados. Assim, a atuação de equipes multiprofissionais nas ações educativas é de fundamental importância na perspectiva da promoção da saúde. Nesse contexto, com esta pesquisa, buscou-se analisar o papel e o efeito da parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e a Estratégia Saúde da família e escola – ESF na promoção da saúde. Os objetivos giram em torno da importância dada pelos integrantes escolares e na verificação de seu envolvimento com os mesmos. A pesquisa é fundamentada pelo embasamento teórico e constitui-se como de campo para a coleta de dados. Foram aplicados questionários e formulários, os primeiros a professores, alunos maiores de idade e profissionais de saúde e, os segundos, a alunos menores de idade, envolvidos em projetos multidisciplinares no sentido de investigar a participação e opinião da comunidade escolar, do CREAS e da ESF sobre os benefícios. Os dados levantados foram analisados de forma crítica a fim de se analisar dessa parceria. As conclusões foram que o interesse de professores, alunos e profissionais da saúde é grande e que a absoluta maioria dos entrevistados está a par do que parceria proporciona e que resultados trazem para todos. | pt_BR |
dc.subject | Estratégia Saúde da Família. CREAS. Escola | pt_BR |
dc.title | ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA COM O CREAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE | pt_BR |