Mostrar el registro sencillo del ítem
JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS: UMA POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
dc.contributor.author | Santos, Irusca Da Costa | |
dc.contributor.author | Pinheiro, Rosilene Aparecida | |
dc.contributor.author | Dos Santos, Welington Polato | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T22:50:58Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T22:50:58Z | |
dc.date.issued | 2016-12-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/388 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho fala do tema de modo geral Jogos e Brincadeiras Tradicionais e apresenta uma sugestão de discussão dessa temática, trazendo uma proposta pedagógica que evidencia a contribuição, a vivência desses jogos e o resgate cultural que tem se perdido em meio às tecnologias. Visa à importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança, propondo-se assim a valorização das brincadeiras tradicionais no contexto escolar. Seu propósito é evidenciar que Jogos e Brincadeiras Tradicionais podem ser usados como instrumentos para o desenvolvimento do aluno nas aulas de Educação Física como um componente importante no universo da cultura corporal. Para isso o jogo e brincadeira são caracterizados como momento de lazer, enquanto ferramenta educacional e enquanto elemento cultural, desta forma aproxima-se o jogo da área de Educação Física como conteúdo da Educação Física escolar. O projeto de intervenção se deu em uma escola da rede municipal de São Mateus/ES, onde os dados apresentados mostram uma situação concreta que os jogos e brincadeiras tradicionais podem ser resgatados com toda sua cultura para os dias atuais. | pt_BR |
dc.subject | Educação, Educação Física, Jogos e Brincadeiras. | pt_BR |
dc.title | JOGOS E BRINCADEIRAS TRADICIONAIS: UMA POSSIBILIDADE DE ATUAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação Física [40]