Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorGonçalves, Marcos Fabio Reis
dc.contributor.authorLaurindo, Ademir
dc.date.accessioned2021-06-09T22:45:05Z
dc.date.available2021-06-09T22:45:05Z
dc.date.issued2016-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/386
dc.description.abstractO presente estudo buscou indentificar discussões sobre o aluno surdo na escola e no esporte, onde analisamos as dificuldades no processo pedagógico de inclusão de uma pessoa surda em meio aos ouvintes, buscando desde a história dos surdos e o seu desenvolvimento, como surgiu a língua brasileira de sinais, o sujeito surdo e sua inserção da escola e no esporte no que diz respeito a inclusão e então a questão da acessibilidade para esse público vem sendo trabalhando ao longo dos anos. Foi adotado como procedimento metodológico um estudo bibliográfico, no qual foi realizado um levantamento em fontes como periódicos, indexadores, diretorios, banco de teses e dissertações da produção científica da Educação Física, dos últimos 10 anos, publicados on-line. As análises evidenciam pontos importantes quanto o processo formação do profissional que atende o aluno surdo, a falta de conhecimento da LIBRAS e o esporte sendo adaptado, em suas regras e composições, na tentativa de incluir o surdo na prática.pt_BR
dc.subjectSurdez; Esporte; Educação Física Escolar.pt_BR
dc.titleO ALUNO SURDO E O ESPORTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLARpt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem