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dc.contributor.authorGineli, Andressa França
dc.contributor.authorDa Silva, Jonatan Fidelis
dc.date.accessioned2021-06-09T22:39:17Z
dc.date.available2021-06-09T22:39:17Z
dc.date.issued2016-07-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ivc.br/handle/123456789/384
dc.description.abstractEste estudo buscou identificar quais discussões estão sendo feitas sobre o processo de inclusão do aluno surdo nas aulas de Educação Física escolar, analisando as possibilidades e limites apresentados no processo pedagógico inclusivo na escola. Foi adotado como procedimento metodológico um levantamento em fontes como os periódicos, indexadores, diretórios e bancos de teses e dissertações da produção científica da Educação Física, dos últimos 10 anos, sobre a inclusão e acessibilidade do aluno surdo na disciplina escolar, bem como uma revisão sobre a temática e as teorias referentes à educação e cultura surda. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, elaborada com base em material já publicado. Procedeu-se a classificação da pesquisa, levantamento das produções e organização das buscas para obtenção dos dados. Mediante as análises dos trabalhos encontrados, emergiram 04 categorias: a importância do professor de Educação Física no processo de inclusão; metodologias utilizadas pelos professores, que são insatisfatórias e não apresentam eficácia no ensino; a falta de capacitação dos professores para incluir os alunos com deficiências em suas aulas e a falta da disciplina libras nos cursos de formação docente.pt_BR
dc.subjectSurdez; Inclusão; Educação Física escolar.pt_BR
dc.titleA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO 2005 A 2016pt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR


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