Mostrar el registro sencillo del ítem
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
dc.contributor.author | Goes, Anderson Bonatto | |
dc.contributor.author | Concecio, Tiago Dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2021-06-09T22:32:03Z | |
dc.date.available | 2021-06-09T22:32:03Z | |
dc.date.issued | 2016-07-01 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ivc.br/handle/123456789/382 | |
dc.description.abstract | A educação psicomotora discutida em uma dimensão mais ampla da educação se faz presente no conhecimento que se relaciona com a vida, pois proporciona descobertas do mundo exterior, do modo objetivo, das coisas como um todo, assim como está diretamente relacionado às descobertas do mundo interno, mais precisamente presentes no autocontrole, autoconhecimento e auto-organização; que juntos compõem fatores básicos e importantíssimos ao desenvolvimento. Está intrinsecamente ligada à personalidade, organização através das atividades humanas de relação, realização e a criação e à sua expressão. Compreendem aspectos intelectuais, que compreende o pensar, motores – que abrange o agir-, e emocionais, que define o sentir, tudo isso respaldado em uma dialética que se baseia em fundamentos sociais, psicológicos e orgânicos do ser humano, aqui especificamente da criança, levando em conta toda sua subjetividade e complexidade. É na infância que a fase mais importante do desenvolvimento acontece, e é preciso ter cautela com essa fase, que abrange o motor, cognitivo, afetivo, e principalmente a psicomotricidade. Nesse sentido, este trabalho abordará a importância da psicomotricidade e da relevância do profissional de educação física neste processo, com enfoque nas séries iniciais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.subject | Infância, desenvolvimento, psicomotricidade. | pt_BR |
dc.title | PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Working Paper | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Educação Física [40]